História da Delta
História de uma marca
A aposta foi sempre na inovação e na qualidade, garantindo o desenvolvimento de uma Gama de Produtos adaptada e customizada.
A partir da segunda metade dos anos 70, a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É neste contexto que surge em 1984 a separação da actividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela NOVADELTA - COMÉRCIO E INDUSTRIA DE CAFÉS, LDA., primeira empresa certificada neste sector, em 1994, pelo sistema de normas NP 29002.
Seguindo uma estratégia de “mono marca”, criaram-se diferentes tipos de serviços, segmentados por unidades de negócio/comunicação. O modelo de fornecimento preferencial é a Auto Venda, apoiado em equipas especializadas de assistência técnica, sistemas de linhas verdes e merchandising personalizados.
Este percurso culminou, em 1998, na reengenharia no Grupo Nabeiro/Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da actividade principal do grupo. Verificou-se ainda a implementação do SAP como plataforma do sistema de informação de gestão.
-
1961
Rui Nabeiro cria a sua própria marca
-
1970
Novos produtos e serviços de qualidade global
-
1984
Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda assegura actividade comercial
-
1994
NOVADELTA - COMÉRCIO E INDUSTRIA DE CAFÉS, LDA
Primeira empresa certificada no sector -
1998
Reengenharia no Grupo Nabeiro/Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas
-
2000
Certificação dos produtos Delta Diamante, Platina e Ouro
-
2007
Criação do conceito exclusivo Delta Q
-
2007
Delta Tejo - O único festival de música no Coração de Lisboa, com artistas oriundos de países produtores de café e uma atmosfera única de inclusão e respeito pelo ambiente, partilhada por parceiros, bandas, fornecedores e público
-
2011
50 anos Delta Café