História da Delta

História de uma marca

A aposta foi sempre na inovação e na qualidade, garantindo o desenvolvimento de uma Gama de Produtos adaptada e customizada.

A partir da segunda metade dos anos 70, a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É neste contexto que surge em 1984 a separação da actividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela Novadelta S.A., primeira empresa certificada neste sector, em 1994, pelo sistema de normas NP 29002.

Seguindo uma estratégia de “mono marca”, criaram-se diferentes tipos de serviços, segmentados por unidades de negócio/comunicação. O modelo de fornecimento preferencial é a Auto Venda, apoiado em equipas especializadas de assistência técnica, sistemas de linhas verdes e merchandising personalizados.

Este percurso culminou, em 1998, na reengenharia no Grupo Nabeiro/Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da actividade principal do grupo. Verificou-se ainda a implementação do SAP como plataforma do sistema de informação de gestão.

1961
Rui Nabeiro cria a sua própria marca
1970
Novos produtos e serviços de qualidade global
1984
Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda assegura actividade comercial
1994
Novadelta S.A.
Primeira empresa certificada no sector
1998
Reengenharia no Grupo Nabeiro/Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas
2000
Certificação dos produtos Delta Diamante, Platina e Ouro
2007
Criação do conceito exclusivo Delta Q
2007
Delta Tejo - O único festival de música no Coração de Lisboa, com artistas oriundos de países produtores de café e uma atmosfera única de inclusão e respeito pelo ambiente, partilhada por parceiros, bandas, fornecedores e público
2011
50 anos Delta Café
a carregar...
a carregar...